quinta-feira, 30 de julho de 2009

PORTUGAL,PAÍS DE POETAS

Não deixes a razão
Cobrir teu rosto
Não vivas apenas
Nos dias que virão
Bebe o teu vinho
Sem pensar no mosto
Levanta-te
Levanta sempre
Os pés do chão.


Enviado por: ATELOC

O MAÇARICO,FALA


Apesar da crise...



Estou inchado de alegria! 760.7 milhões de lucro em 6 meses!
Após ler esta noticia passou-me pela mente encerrar este espaço de opinião.Afinal o capitalismo funciona.Os bancos portugueses evidenciam,apesar da crise, uma vitalidade nunca vista, são um exemplo para todo o mundo e merecem as nossas vénias.Todos os nossos problemas económicos estão sanados, eles estão cá para nos salvar e construir o paraiso na Terra.Desenganem-se meus caros, não vamos ver nem um tostão....
Nós,como clientes destes inteligentes,quando falhamos ou atrasamos o pagamento das nossas prestações mensais,pagamos juros de incumprimento.Portanto os bancos ganham com isso...Sempre...
O sistema é perverso, a única forma de debilita-lo é deixar de depositar no banco o nosso escasso pilim.
Para isso o ancestral método de enfiar o dinheiro no colchão lá de casa é eficaz. Já várias pessoas adoptaram este método, especialmente as mais desfavorecidas.Não existe confiança nestes senhores.Caminhamos a passos largos para que os bancos sejam destinados apenas para quem tem dinheiro,não é novidade,e os bancos agradecem,podem fechar agencias,dispensar trabalhadores,enviar menos cartas,enfim continuam a lucrar.
A crise, essa maldita, fartou-se de infernizar a vida dos bancos e incomodada com tantas lamúrias e visões de apocalipse financeiro profetizadas pelos banqueiros, procura refúgio nas nossas casas e, diz-se ,que anda com cara de esfomeada e mal vestida.
A crise, parida pelos bancos, mesmo antes de chegar á idade adulta foi expulsa da casa de seus, antes cuidadosos, pais.
Por favor não a adoptem...


Ass: "O Maçarico"

CARTOON PARA ACORDAR


BOLETIM INFORMATIVO


Quatro grandes bancos privados tiveram subida de lucros de 17 por cento

Apesar da crise, os quatro grandes bancos privados do mercado português, BES, BCP, BPI e Santander Totta, apresentaram no final da primeira metade de 2009 lucros de 760,7 milhões de euros, uma subida homóloga de 17,4 por cento.


Esta notícia causou-me naúseas e vómitos...e algum nervoso miudinho,também...