sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O MAÇARICO, VOTA

ELES ANDAM AÍ...


















4 comentários:

Albérico disse...

Há uns tempos que sigo este seu blog e de facto agora sim posso confirmar uma suspeita. Quando diz que o blog é assumidamente revolucionário, deveria também assumir a sua filiação ao PCP. O que me desilude porque até ia pensando que o blog era mais abrangente. É pena. Não que não goste do PCP, reconheço-lhe valor histórico e revolucionário no nosso país, mas cai sempre no mesmo erro: mostrar força, mostrar história, mostrar organização... mas sinceramente: e as ideias? Sei que as têm, mas mostram ainda um agarrar ao passado, um agarrar a uma atitude "que grandes que somos". E daí? Grande é a esquerda, caro amigo, do seu partido ao BE, passando pelos movimentos sociais que nem partido têm mas são uma peça fundamental na quebra da engrenagem capitalista. Só assim, abrangendo poderemos dizer: que belo futuro, que grande amanhecer, que grande é a esquerda!!

Um abraço solidário

Albérico Antunes

VASCO disse...

Caro amigo

Não sou militante, mas o PCP fascina-me. Representa um Portugal que ainda não existe.Defendo um PCP assumidamente revolucionário, para isso, é urgente assumir-se como partido anti-sistema. Para já é dificil, o PCP faz parte do arco do poder, com forte implementação autarquica. Acredito que o PCP é um gigante adormecido.As novas gerações estão a aprender com os mais sábios,e serão mais combativos ainda.Ao contrário de vários opiniões que ouço, com atenção, há futuro para o PCP.
Este blog não é propriedade do PCP, nem o uso para propaganda do partido, mas estando nós em campanha achei por bem fazer esta declaração de voto. Que cresçam TODAS as forças revolucionárias e que se entendam um dia e tomem conta disto, não vale a pena disfarçar, queremos apenas,o poder.

Abraço

Albérico disse...

Espero que não me interprete mal, mas aproveitando o ditado "há males que vêem por bem" o PCP deve (confirmando-se as sondagens) reflectir sobre a sua postura pouco flexível, agora que podem estar mais "pequenos".
Concordo com o que disse no seu comentário, mas para quem passou estes últimos 4 anos na rua convosco, devo expressar-lhe o meu medo sempre presente de um PCP sectário e que se acha dono de uma causa. Tão abrangente é essa causa, tão flexível deve ser ela, que se arriscam a matá-la.
Já agora, quando fala de "queremos o poder", refere-se ao PCP, ou à esquerda.

Um abraço

Albérico Antunes

VASCO disse...

Caro amigo

A reflexão interna é urgente e acredito que já começou a ser feita.
A que esquerda se refere? andam por aí tantas...O PS diz que é, e é assim que vai levando a água ao moinho.
Os ideais de esquerda não são propriedade do PCP nem do BE, ou de outro qualquer que possa nascer.
Se o PCP já estivesse extinto não estavamos a ter esta conversa...O PCP é orgulhoso e tem razões para ser. Meu caro amigo qundo o PCP e o BE tiveram juntos mais votos do que o PS ou o PSD vão ter que se sentar á mesa do café e resolver as diferenças por uma questão de bom senso e responsabilidade.
Nós , revolucionários, queremos o poder.